30/12/2016

Retrospectiva 2016 - Tempt


Lembrando novamente para postadores: se quiser fazer sua própria retrospectiva, pode fazer, ok?


Anos anteriores

Vou colocar os looks dos anos anteriores, apenas para recapitular e atualizar a lista (os quais ainda continuam entre meus favoritos), mas sem dar muitas explicações. Se alguém quiser entender melhor esses looks, veja retrospectivas anteriores, clique aqui e aqui.

Fade away, yeah, you fade away


So just leave me alone! 3/3

So just leave me alone! 1/3 

Piquenique 

Maiô fashion retrô 

Ceeeeeeelebrate good times, come on!

Happiest girl - Better than cheesecake #26

I hope you don't hold any anger but now its just like you're a stranger

Na época eu achei necessário colocar esse título gigante, agora estou pensando "porquê coloquei isso tudo meu deus :v".

Love, lo-love, lo-love, l♥ve

I just hang on, suffer well...

Esses sapatos também são bem "suffer well", porque seria difícil e doloroso andar com eles, kkk! :p

Quer uma Tempt de presente?

Your love was syn...thetic

Virus in my system, in my brain

Pentatonix Daft Punk

Mysterious

I Can Be Diva Without Your SD's No.28 #2

Maldição da fofura - Pastel goth #1

Eu sempre penso se escolhi as meias certas, mas nada que me incomode muito e de resto está perfeito pra mim.

I ♥ 80's

Natal 2012

Nightcall

I see you on a dark night, uhh, aa

Pastel goth #3

Better than cheesecake 1/10

Better than cheesecake #14

Better than cheesecake 2/10

Jackson space

Casal da festa 

Pastel goth #13

Lola is of the time victorian #10

Acho que esse foi o melhor look lolita que eu fiz até agora (não sei se está completamente bom). Os outros looks, apesar de alguns vestidos serem até mais bonitos, acho que eu poderia ter incrementado mais.

Favoritos desse ano (2016)

Happy Halloween ♥

O conceito desse look é: preto e laranja = Halloween. Eu tinha meias pretas (acho que é marrom) e laranjas mas tinha esquecido que eu já tinha comprado e acabei usando essas. Eu adorei esse look porque além de comemorar o Halloween, ficou super fofo (na minha opinião). Com o outro par de meias, fica assim:


É da Miss Sixty e custou 18 sd.

I program my home computer.

Antigamente as telas dos computadores tinham letras verdes com fundo preto (eu escolhi essas cores por causa disso). O óculos é reto e como eu já disse na retrospectiva anterior, é super ideal pra esse tipo de look, se a intenção é fazer um look futurista. A estampa do vestido me faz lembrar de rede, internet ou alguma coisa desse tipo. A bolsa de plástico também é bem apropriada. Outra coisa que também me faz adorar esse look é o top em cima do vestido, ficou diferente, eu gostei muito do resultado.

Krieger

Essa jaqueta me lembra muito a jaqueta do Steve Naghavi (vocalista And One). Usei short e sapatos pretos com detalhes dourados pra combinar com a jaqueta e eu poderia ter feito algo mais parecido, mas eu queria deixar o look um pouco mais feminino. No caso desse look, o que eu considero futurista é a jaqueta por ser militar e o material do short (parece latex, só que mais discreto).

Die baby die, straight up to the sky, electrocution...

Esse look foi inspirado na música Electrocution do grupo And One. A música fala sobre pena de morte, sobre morrer eletrocutado (cadeira elétrica). Muitas letras dessa banda são letras "pesadas", mas muitas delas estão passando uma mensagem importante (política e coisas assim).

Á princípio, a ideia era fazer um look bem futurista, mas acabou ficando "dark" ou talvez as duas coisas (não sei). Acho que sem o bolero já tiraria a ideia de futuro. A transparência da blusa também contribui com essa ideia, mas não está tão evidente.

Uma cadeira elétrica tem vários cintos, para prender a pessoa na cadeira e foi basicamente nisso que eu me inspirei, em cintos! Eu usei essa blusa para o look porque ela tem cintos e não tem cinto só na cintura, mas também na vertical, ressaltando mais os cintos. O bolero também tem um negócio que pode parecer cinto e é cheia de furinhos, que me faz lembrar dos furos que tem no cinto convencional. Também usei mais um cinto na saia e outro como acessório na bolsa. No sapato também tem "cintos", inclusive ele envolve não só na frente do sapato, como também no salto e possui duas fivelas. Enfim, a intenção era dar ênfase nos cintos! :v 

Monster

Eu gosto desse look porque ele ficou meio casual, mas ao mesmo tempo divertido por causa da estampa. A blusa com a calça parecem confortáveis por serem largas e eu gosto de looks assim.

☮ ✌ ☮ Paz e amor ☮ ✌ ☮

Na hora que eu comprei esse vestido, eu já pensei na hora em usá-lo como blusa pra um look hippie, tem cara de anos 70. Só que eu fiquei na dúvida entre as bolsas, queria ter escolhido só uma.

Better than cheesecake #31

Não tenho muito o que dizer desse look, ele ficou bem pin up e era o que eu queria.

S.T.O.P the sun!

Sol = look alegre, cor amarela. Dá pra perceber que esse ano eu me inspirei muito de acordo com as cores, não é mesmo? :p

Confortável

Quem me conhece sabe que eu gosto de saias e vestidos com sapatos fechados e sem salto (botas, tênis, etc). Não é uma regra, mas eu gosto bastante.  

Hold my hand Teddy

Não tem muito o quê explicar desse também, apenas gosto dele, eu fiz meio sem planejamento.

Little doll

Idem.

Dear Santa... I want it all

Eu gostei da ideia de juntar a blusa com o item da Strike a Pose, porque ele complementa a frase da blusa. Na blusa diz "querido papai noel, quero tudo" ou "querido papai noel, quero tudo isso", me dando a impressão de que o quê se quer são os presentes nos quais está sentada em cima ou me dá a impressão de que como queria tudo então ganhou tudo que o papai noel pôde dar.

Made you into clump like you

Eu gostei muito desse top junto com o vestido, pra mim faz parecer que o vestido tem alças. O conceito desse look é o que eu já expliquei no LSA (Looks Stardoll Awards): clump = parte peluda do vestido. Esse look tem um pouco de sensualidade. A intenção também era fazer um look futurista e acho que talvez o aspecto mais futurista desse look são o "material" das botas (couro, latex ou algo desse tipo) e as "alças do vestido" (por estarem em diagonal e não estarem retas junto com o vestido, me lembra triângulo). Os triângulos são muitas vezes associados a futuro.


Mechanical love

O conceito desse look é o futuro (principalmente pelas alças do top e pelo material da saia). Futuro = mechanical, coração = love. Esse look além de futurista, tem um toque de sofisticação, talvez por a saia ser de cintura alta e pelas luvas brilhantes e longas, mas eu não diria que é exatamente elegante, não é muito comum para o dia a dia. As alças desse top também lembram triângulo. O top tem uns detalhes em cima que eu acho que são spikes e acho que eles podem ser duas coisas: como não dá pra perceber muito que são pontiagudos e são bem discretos, podem parecer joias, dando mais sofisticação para o look ou podem ser relacionados com a letra da música; um amor mecânico que pode machucar, assim como spikes. O brilho nas luvas me lembra muito o som do início da música, acho que passam a mesma sensação. Esse look também pode ser sensual por causa da saia, por ser justa e pelo top por ser curto.

Poderia ficar melhor

Também estou colocando looks antigos nessa parte, mas apenas para adicionar informações novas, sobre o restante a minha opinião continua basicamente a mesma.  

I've been DIRT and I don't caaaaare ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Eu gosto de misturar o sensual com o fofo (no caso desse look o fofo é mais por causa da saia) e acho que esse look mostra claramente a imagem de "Temptation" que eu queria passar desde a criação da conta, mas acho que os sapatos poderiam ser outros e talvez o cabelo também. É claro que meus looks não sempre sensuais mas quando faço, gosto dessas misturas (que acho que representam muito bem o nome da minha doll), na maioria das vezes misturado com um estilo futurista (Clump, Mechanical Love e Suffer Well por exemplo), retrô (pin up, anos 80, etc) ou com alguma coisa fofa ou alegre, babados, estampa de bolinhas, etc, nunca o "sensual puro", somente sensual, muito elegante, muito séria ou muito adulta (não que seja ruim, fica muito bom nas outras dolls, só não é muito o meu estilo, não é "esse tipo de temptation", kk).

Black stars

Eu ADOREI a ideia da Clouen SD, ela disse o seguinte: "Esse top lembra robôs, por causa do tom prateado. A calça são as estrelas, o espaço, super futuristico!" Eu não pensei nisso na hora, mas realmente tem tudo haver. Pra mim o look estava sem graça e eu passei a gostar mais do look depois disso, haha (até porque eu gosto de looks relacionados a essas coisas)! O que poderia melhorar seria talvez o título (um mais haver com o comentário que ela fez, mas eu ainda não sei qual seria o título).

Better than cheesecake 6/10

Olhando esse look hoje em dia, eu acho que ele ficaria melhor sem a bolsa ou sem a bandana (uma coisa ou outra).

Street 

Olhando esse look agora, acho que ele talvez ficaria melhor sem o casaco xadrez.

You give me butterflies inside, inside and I..

Esse talvez ficaria melhor com outro sapato.
Computer love

A intenção nesse look era fazer um look futurista e ao mesmo tempo fofo, meigo. Quando eu tava montando esse look, eu queria mais presilhas pra colocar na cabeça (das mesmas), mas não pude comprar.

Uh ice, uh ice, uh ice, uh ice ♪

Nesse look também relacionei o significado com a cor: gelo = azul. A música me lembra festa, tentei fazer um look para festa. Ficou legal, porém muito comum para mim que sou um pouco mais excêntrica (ou estranha se preferir pensar assim kk), não consegui deixa-lo como eu queria.

David Bowie

Olhando esse look agora, eu penso que poderia ser com outra bolsa ou com outro top (mas com outro top tiraria o conceito principal do look). O "azul + vermelho + amarelo" não ficou bom, mas eu queria homenagear David Bowie (isso foi bem antes dele morrer), o que vale é a intenção! :v

Elegante extravagante

Como eu já disse no LSA, eu gostei do título. Também gostei bastante do óculos com o chapéu e fica legal com um vestido longo, mas talvez fique melhor com outras peças.  

HIGH

Esse até que passa a ideia da música mas não sei se ficou como eu queria. Deixei o título todo em letra maiúscula para passar a ideia de "alto" (high).

Reload, hold on, the aim is in your head now!

Eu gosto da relação entre a bolsa e a letra da música, quanto ao resto, eu não sei.

Lola is of the time victorian #7

Esse ficou quase bom, deveria ser sem salto.

Sou uma panda

Esse talvez tenha pandas demais? Ou talvez o problema seja o vestido? Eu não sei, ao mesmo que eu gosto desse look, ás vezes não gosto, sou confusa, hueheuhe.

Pastel goth #10

Acho que esse é a mesma coisa que o look de panda.

FANCY

Eu acho muito difícil fazer um look bom com esse cardigan (eu gosto muito dele mas é difícil), acho que estou quase chegando lá, mas ainda não sei se está bom. O título totalmente em letra maiúscula tem haver com a ideia do look, chamar atenção (mas de um jeito que fique do meu estilo). Eu gostei muito da combinação da saia de zebra com a bolsa verde. Teve um comentário no look que eu acho que defini bem o look, da Clouen SD, ela disse "Acho que a estampa da saia misturada com o roxo do casaco e o cinza da blusa dá uma ideia fashionista e ousada.". Também gosto muito de roxo junto com verde, acho que esse meu gosto veio de um fichário da Hello Kitty que eu usava no ensino médio (ainda tenho ele, está guardado), ele tem bastante roxo e verde e é inspirado em pop art. Eu gostei tanto da combinação que eu também escrevia no fichário praticamente só com caneta roxa e verde, haha! Mas mesmo ainda que eu goste muito de roxo junto com verde, talvez o look ficaria melhor sem a bolsa e talvez outro sapato também.


3 comentários:

Unknown disse...

Todos os looks em um só post😍😍
Sério, estou loka pra fazer a retrospectiva também..Quem sabe role um tempinho mas eu do um jeito..😂😂

Clouen disse...

Adorei sua retrospectiva!

Até fiz um look para você inspirado em uns seus.Eu nomeei ele de "
Doll made of plastic, doll sewn on the cloth. Doll is doll, and I am one."


http://www.bankfotek.pl/view/2046887

><

sweeeTemptation disse...

"Todos os looks em um só post😍😍
Sério, estou loka pra fazer a retrospectiva também..Quem sabe role um tempinho mas eu do um jeito..😂😂"

Sim, fazer retrospectivas é legal, pq como não dá pra escrever muita coisa nas postagens convencionais, com a retrospectiva dá pra conhecer melhor cada look e mesmo que não escreva, dá pra ter uma noção geral de como é mais ou menos o estilo da pessoa (vendo separadamente não se tem a mesma noção, eu acho) ou tbm serve só pra ver o como foi o desempenho durante o ano mesmo. :)

--------------------------------

"Adorei sua retrospectiva!"

Obg! :D

--------------------------------

"Até fiz um look para você inspirado em uns seus.Eu nomeei ele de "
Doll made of plastic, doll sewn on the cloth. Doll is doll, and I am one."


http://www.bankfotek.pl/view/2046887

><"

Awn, que lindo, amei Cloen! Vou postar o look que vc fez pra mim, muito obrigada! <3

LinkWithin