19/02/2018

Estilo Tempt


Preparei o "tutorial" para vocês! Para quem não sabe do que se trata, eu vou explicar: esse ano faz 5 anos que eu virei postadora do blog e pensei em fazer uma festa (chat) para comemorar, mas para ir na festa seria necessário fazer um look inspirado em mim. Como eu sou complicada e cheia de detalhes, então fiz essa postagem com a finalidade de tornar isso um pouco mais fácil, explicando o quê vocês poderiam usar para ir na festa. Espero que gostem!

ATUALIZAÇÃO
A festa será em março (não vou mudar mais kkk), pois agora nessa época as pessoas viajam muito e tem o natal, ano novo, etc.

Geralmente eu não faço tudo em um look só. Há "várias versões de mim", digamos assim. Pra ficar mais fácil de entender, eu vou chamá-las de sub-estilos (estilos dentro do "estilo Tempt"). Eu também não faço só essas coisas, mas é o que eu faço mais, pelo menos até o momento presente. Vocês podem escolher o sub-estilo que for mais fácil pra vocês e/ou que gostarem mais.

1- Menina comportada

Para esse sub-estilo eu uso muitos vestidos e geralmente não é um vestido qualquer. Geralmente, são vestidos justos (ás vezes não muito) ou que não sejam muito rodados e vestidos curtos. Também não pode ser um vestido muito decotado. Não costumo usar bolsas (nesse sub-estilo em específico). Geralmente não uso muitos acessórios, mas pode-se usar acessórios como laços, arcos e presilhas. E não pode faltar mary janes (sapatos).


Não precisa ser necessariamente um vestido no mesmo comprimento dos vestidos acima, pode ser mais longo, desde que não deixe a doll muito velha. Por exemplo, esse abaixo é mais longo, mas não achei que tenha ficado ruim:


2- Sensual

E esse sub-estilo, o que ele têm de comportado? :v


Brincadeiras à parte, esse sub-estilo é bem mais ousado, pode até ser considerado vulgar dependendo da opinião de cada pessoa. Eu prefiro dizer que é empoderado! Como se estivesse querendo dizer "eu uso o que eu quiser". Geralmente eu uso roupas curtas, podendo até mesmo mostrar toda a perna (ex.: maiôs), roupas justas, botas, meia arrastão, roupas decotadas, etc. Percebam que alguns looks são meio futuristas também e o primeiro é pin up.



Vou deixar aqui alguns looks da LuCraztwo como referência porque eu particularmente me identifico com alguns looks dela e vocês podem usá-los para se inspirar se quiserem, caso escolham esse sub-estilo:


Sensual / meigo:


Para deixar o look mais meigo, pode-se usar laços, roupas com babados, etc.


3- Futurista

Eu costumo fazer esse tipo de look me baseando nas músicas que eu costumo escutar (que são na maioria das vezes, música eletrônica). Eu já expliquei algumas vezes como montar esse tipo de look, mas vamos lá: vocês podem usar ombreiras ou alguma coisa que realce os ombros, óculos com formato reto, coisas com formatos geométricos retos (retângulo, quadrado, triângulo) e tecidos diferentes.

4- Pin up

Esse é um pouco parecido com o sub-estilo 2 porque os looks podem ser sensuais e também meigos (não necessariamente juntos), só que nesse caso para o look ser meigo, eu me preocupo mais com as estampas, que podem ser de bolinhas, listras, cerejas, âncoras, etc.

Como vocês já devem ter percebido, as roupas são geralmente curtas também pra variar, kk.
Eu escolhi muito mal a bolsa e os sapatos do terceiro look acima, kkk! Mas acho que o vestido segue o mesmo estilo dos outros. 

Eu acho essa saia muito fofinha, mas também é curta e é meio transparente, então pra mim também passa a impressão de ser meio sensual:

  Uso coisas relacionadas a marinheiros:

Outros detalhes:

- Uso sapatos scarpin, na maioria das vezes.
- Bolsas são indispensáveis e geralmente são bolsas de praia ou retrô, estilo chanel, etc...
- Uso bastante as cores vermelho e azul marinho, mas não é uma coisa obrigatória que precisa ter em todos os looks.
- Uso bandanas ás vezes.
_____________________________________________________________________

Outros sub-estilos

Eu faço muitas outras coisas (por exemplo, também uso vestidos rodados, mas em outras ocasiões), mas não vou colocar aqui porque tornaria a postagem muito longa e cansativa, sem contar que eu também não estou tendo muito tempo.

Em resumo e em termos menos abrangentes, é tudo a mesma coisa: sensual e/ou meigo (podendo ser os dois ao mesmo tempo ou separadamente um dos dois). Só que tem pequenas diferenças, por isso as separei em sub-estilos, porque acho que fica mais fácil de entender como eu gosto de montar meus looks. Isso não significa que eu sempre fiz assim e nem que eu vou fazer pra sempre assim daqui pra frente, mas é o que eu tenho feito no momento.

Data para a festa:

Bom, eu disse que seria em dezembro, mas acho que não vai dar, talvez seja em janeiro (coloquem nos comentários se vocês preferem no começo, no meio ou final de janeiro).


4 comentários:

Luana disse...

Gostei bastante da postagem, Tempt! Foi legal entender um pouco mais sobre o seu estilo etc.
Sobre a data da festa, bem... Sexta, agora, eu viajo e fico até fevereiro. Fica complicado para entrar assim. Então não posso opinar nessa coisa de data para a festa.
Talvez (talvez) eu compre um notebook nessa viajem e, se esse for o caso, volto aqui.

É isso aí.

Clouen disse...

Pra mim é melhor antes de janeiro ou depois, pois irei viajar

Anne Chrys disse...

Amei os estilos Futurista e Sensual! ♥ São os que eu mais me identifico! *-*
E pra ajudar eu adoro usar preto, tanto na minha doll quanto na real life, então AMEI os looks! huehue

sweeeTemptation disse...

"Gostei bastante da postagem, Tempt! Foi legal entender um pouco mais sobre o seu estilo etc."

Obg, que bom! :)
________________________________________________

"Amei os estilos Futurista e Sensual! ♥ São os que eu mais me identifico! *-*
E pra ajudar eu adoro usar preto, tanto na minha doll quanto na real life, então AMEI os looks! huehue"

Que bom, obg! Eu não usava tanto preto, mas tenho usado um pouco mais de uns tempos pra cá.

LinkWithin