23/06/2017

A moda de outro mundo!


Top: Callie's Picks|17 sds|bazaar
Calça: Wild Candy|180 scs|plaza
Casaco amarrado: Original Future|15 sds|plaza
Óculos: Miss Sixty|8 sds|bazar
Bolsa: Callie's Picks|17 sds|bazaar
Botas: Subcouture|18 sds|plaza

(O título tem a ver com a origem da montagem de looks não padronizados, ou seja, vão além com a junção de peças que passam "mensagens" diferentes) 




6 comentários:

Manu Washington disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Essa bota é tão linda, valeu muito o investimento!

sweeeTemptation disse...

Gostei, ficou bem diferente. Parece que misturou mais de uma coisa num mesmo look e acho muito legal isso. Tem até uma certa oposição, que no caso seria o esportivo (calça + casaco) junto com o mais social (bolsa + óculos). Também é um pouco futurista e a combinação (esportivo + futurista) se casam muito bem, aliás, é um pouco como a loja original future costuma fazer.

"O título tem a ver com a origem da montagem de looks não padronizados, ou seja, vão além com a junção de peças que passam "mensagens" diferentes"

Não entendi muito bem, poderia explicar melhor? Fiquei curiosa. :D

G-A-G-A Stardoll disse...

Oi Tempt, tudo bem?
O look que criei é baseado na moda atual, a composição dos looks de hoje em dia,que há algum tempo atrás era considerada uma moda muito louca, estranha, ou até mesmo de outro mundo. Um exemplo disso, é a marca Vetements, que apela muito pelo futurismo, com combinações que vão além, ou seja, não seguem um certo padrão. E qual seria esse padrão fashion no qual eu refiro? Pois bem, seria como algo que andasse na linha, como por exemplo, a crítica de "sem essa de combinar peças distintas", em que cada uma dessas peças passam uma "mensagem" diferente, que neste caso seria um look composto por peças com ar esportivo, social e futurista. Seria juntar todas essas peças e formar um look desconstruído, diferentão, sem padronizações,etc.

Se quiser dar uma lida sobre a marca que citei, aquí estão os links: https://goo.gl/jhc8dC https://goo.gl/8CD3sb

sweeeTemptation disse...

"Um exemplo disso, é a marca Vetements, que apela muito pelo futurismo, com combinações que vão além, ou seja, não seguem um certo padrão."

Pelo o que eu pude percerber, a Vetements cria roupas mais "desleixadas" ou descontruídas, como foi citado nos dois links que vc mandou. Nota-se que a marca cria bastante roupas mais largas, "maximangas", etc. Claro, é diferente do que nós vemos, pode ser uma moda de outro mundo, mas boa parte das peças é feita seguindo esse conceito de desconstrução, o que acaba tornando-se um padrão (não um padrão com relação a ser normal, etc, mas sim o padrão da própria marca [Vetements], o padrão que eles mesmos seguem). Tipo, não é um padrão com relação ao que é externo (ex.: outras marcas), mas é um padrão interno ("dentro" da Vetements). Ao meu ver, "fora do padrão" seria tipo se eles fizessem algo mais bagunçado (tal como já fazem) e logo em seguida, fizessem algo totalmente arrumadinho. Provavelmente ninguém entenderia nada, muita gente se perguntaria "ué, mas eles não faziam uns negócio todo bagunçado? :v" e aí sim, além de não seguir padrões, muito provavelmente perderia toda a identidade da marca. É diferente? Sim, é diferente, mas "esse diferente" é o padrão deles, digamos assim. Não significa que algum dia eles não façam algo muito diferente do que fazem, mas acho que ainda teria um resquício do passado.

sweeeTemptation disse...

Tudo que é feito muitas vezes, que é contínuo, é um padrão. Por exemplo, muitos youtubers tem um certo padrão nos seus vídeos (sei que não tem muito haver com a conversa aqui, mas foi o exemplo que me veio na mente agora). O Felipe Neto sempre diz no final dos vídeos "um beijo na teta esquerda e tchau!". O Whindersson faz umas danças malucas no começo do vídeo (não sei se é sempre, pois não assisto muito, mas quase todos vídeos que já vi são assim, então acho que é um padrão).

Agora voltando a Vetements; a maioria das peças são frouxas e muitas tem essa coisa da manga longa que ultrapassa o comprimento dos braços (aliás, é o que chama mais atenção). Nesse caso, isso é o padrão. Certamente usa futurismo, mas não notei muito essa coisa de misturar as mensagens, até tem, mas acho que na maioria é bem sutil (exceto pela vovó punk pq isso sim é uma mistura bem contrastante).

LinkWithin